Roseana alfineta Estelizabel: “Se o PSB não ouvir as ruas, perderemos a eleição!”
A reação da secretária Roseana Meira (Saúde, João Pessoa) ocorreu depois que o prefeito Luciano Agra, em desabafo à Imprensa, deixou transparecer sua mágoa por ter sido alijado da disputa pela reeleição. Agra se referiu, inclusive, ao presidente do PSB, Ronaldo Barbosa: “Ele chegou a dizer que não me dava legenda se eu quisesse concorrer”.
Como se sabe, logo depois dessas declarações de Ronaldo Barbosa, Agra decidiu demiti-lo de seu secretariado, argumentando que um dos princípios da administração é o respeito à autoridade. Agra concedeu as declarações, na manhã desta segunda (dia 21), durante a entrega da reforma de uma escola municipal no Bairro do Costa e Silva.
Diante da repercussão que suas declarações tiveram durante o dia, a secretária, além de retransmitir, via twitter, as matérias sobre o episódio, arrematou de forma retumbante: “Se o partido não fizer escuta das ruas perderemos a eleição!” Foi um recado claro à direção do PSB e ao próprio governador Ricardo Coutinho, quanto à inviabilidade da candidatura de Estelizabel Bezerra.
Roseana, como se sabe, é uma das principais defensoras da candidatura de Luciano Agra, por entender que se trata do melhor candidato do PSB. Quando diz que o partido precisa ouvir as ruas, na verdade quer afirmar que as ruas querem a candidatura de Agra. Suas declarações abriram mais uma ferida na crise interna do partido, dividido entre as duas candidaturas.