Veneziano, ainda no MDB, também sinaliza apoio à candidatura de Azevedo
Não é apenas o senador Raimundo Lira entre emedebistas que, mesmo ainda no MDB, fecharam com a candidatura a governador do secretário João Azevedo (Infraestrutura), do PSB. O deputado Veneziano que, neste final de semana, recebeu o secretário em sua residência de veraneio, em Areia Dourada (Cabedelo), também assumiu compromisso com Azevedo.
Veneziano em especial parece ter se entusiasmado com recentes declarações do governador Ricardo Coutinho, que apontou seu nome como eventual candidato ao Senado. Para ser candidato ao Senado, Veneziano precisaria ou ter aval do MDB, que tem a preferência da candidatura à reeleição de Raimundo Lira, ou deixar o partido e ingressar numa legenda da base do governador.
De qualquer forma, tanto quanto Raimundo Lira, Veneziano se antecipa, desconhece a candidatura de Maranhão ao Governo, e praticamente fecha com a candidatura de Azevedo. No PSB, há quem comente que Veneziano poderá ser candidato a suplente de senador de Ricardo Coutinho que, muito provavelmente, deverá deixar o Governo em abril para disputar a senatoria.
Pelo acordo, Ricardo, caso eleito, se licenciaria do Senado em 2020 para disputar a Prefeitura de João Pessoa, e então abrir vaga para Veneziano assumir o Senado, hipótese de se eleger prefeito.