Há poucos dias, 813 concursados da Polícia Militar (incluindo bombeiros) realizaram mais uma manifestação para cobrar suas contratações. Eles se apresentaram de mãos atadas, para mostrar que, enquanto a violência na Paraíba só aumenta, o Governo Ricardo Coutinho se recusa a nomear quem poderia muito ajudar a reduzir a criminalidade, com o aumento do efetivo.
O governador tem alegado limitações com a Lei de Responsabilidade Fiscal, para não contratar o grupo. Mas, então, se perguntar não ofende, por que a LRF só vale para os concursados? Ora, se o Governo tem dinheiro para contratar servidores codificados (aqueles que recebem apenas com o CPF) sem concurso, e por que não contrata os concursados, se ele mesmo prometeu nomear cinco mil policiais?
Um levantamento do Fórum dos Servidores do Estado revelou que, apenas em 2015, o Governo gastou R$ 185.886.230,76 com os codificados. Estima-se que, em cinco anos e meio, a gestão Ricardo Coutinho tenha gastado mais de R$ 1 bilhão apenas com os codificados.
Confira vídeo da manifestação dos concursados…
https://www.youtube.com/watch?v=cd1bsqqINdQ