Freire vem referendar candidatura de Nonato mas conversa com RC pode mudar decisão

O deputado Roberto Freire, presidente nacional do PPS, deve desembarcar próxima quinta-feira (dia 31) em João Pessoa, para referendar a candidatura do jornalista Nonato Bandeira a prefeito de João Pessoa, e de mais postulantes em 28 municípios do Estado.

Freire também terá uma conversa com o governador Ricardo Coutinho, que vem tentando fazer o PPS desistir da candidatura de Nonato para apoiar Estelizabel.

Presidente do PSB nega que apoio de governador em Campina prejudica Romero

O presidente do PSB campinense, secretário Fábio Maia (Interiorização), decidiu mandar um recado endereçado ao ninho tucano. Ele afirmou que não procedem as especulações de que o apoio do governador Ricardo Coutinho vá prejudicar a campanha do deputado Romero Rodrigues em Campina Grande.

Apesar de todo o desgaste que o governador experimenta atualmente.

Eduardo Campos insiste com Lula para PT tirar Cartaxo e apoiar Estelizabel

O governador Eduardo Campos esteve recentemente com o ex-presidente Lula, com quem foi discutir sobre a aliança entre o PSB e o PT, em torno da candidatura de Fernando Haddad, em São Paulo.

Na oportunidade, Campos reivindicou o apoio do PT à candidatura da pré-candidata do PSB em João Pessoa, Estelizabel Bezerra, atendendo apelo do seu colega o governador Ricardo Coutinho.

Técnicos alertaram RC desde 2011 sobre o risco da aftosa. Não adiantou

Os agentes da defesa agropecuária alertaram ao governador Ricardo Coutinho, sobre a necessidade do Estado se enquadrar nas normas do Ministério da Agricultura, para não entrar na rubrica de “risco deconhecido”. Mas, o Governo não levou em conta a advertência dos técnicos.

Hoje, a Paraíba se encontra interditada para comercializar gado bovino, por causa da falta de controle sobre a febre aftosa, comprometendo os rebanhos do Estado. O Blog teve acesso a um ofício que foi protocolado desde junho de 2011, com o alerta dos técnicos. Eis o que diz o ofício:

MP investiga superfaturamento no Jampa Digital e prefeito pode ser convocado

A propósito de comentário do Blog, (Ministério Público identifica fraude no Jampa Digital mas passa bola para MPF) a Assessoria de Imprensa do Ministério Público do Estado enviou mensagem, asseverando que vem investigando denúncias de superfaturamento em algumas licitações realizadas pela Prefeitura de João Pessoa.

Refere-se aos equipamentos de informática que foram adquiridos para o programa Jampa Digital. O prefeito Luciano Agra e os ex-secretários Gilberto Carneiro e Paulo Badaró poderão ser convocados.