“Para que Campina precisa de prefeito se estão terceirizando tudo?”, indaga deputada
“Para que Campina Grande precisa de um prefeito, se estão entregando toda gestão a organizações sociais, com este projeto de pactuação?” A indagação é da deputada Nilda Gondim, indignada com o projeto do prefeito Romero Rodrigues de terceirizar a Saúde e que deverá se estender a outras áreas: “Romero copia o que é de pior do governador Ricardo Coutinho!”
O projeto foi aprovado, há poucos dias, pela Câmara de Campina Grande. “Tudo o que o prefeito Veneziano levou oito anos para construir, o atual prefeito está destruindo. Com essa pactuação, ele vai entregar a administração a ONGs, que nomeiam os funcionários como bem querem, passando por cima dos servidores efetivos”, acrescentou a deputada.
“O prefeito Veneziano realizou onze concursos públicos, exatamente para que houvesse a valorização dos servidores, e agora com essa pactuação, outros funcionários serão nomeados em seu lugar, sem concurso e sabe-se lá com que critérios. Eu espero que o Ministério Público esteja vendo isso e tome providências”, acrescentou a deputada.
A deputada lembra que a experiência da terceirização da Saúde tem um péssimo exemplo na Paraíba, com o Hospital de Trauma: “Todos estão vendo o resultado ai. Os custos cresceram demais, onerando os cofres públicos e os servidores efetivos foram desrespeitados e trocados por funcionários contratados ao bel-prazer da ONG Cruz Vermelha.”
“Desde o início do ano, nós decidimos dar uma trégua de 100 dias ao prefeito Romero Rodrigues, para que ele pudesse iniciar a sua administração com tranquilidade, mas o que ele está fazendo é de causar indignação. Há uma revolta generalizada na população, e não podemos ficar em silêncio, seria conivência”, arrematou a deputada Nilda.